O Festival

Durante 7 dias de festival, de 29 de maio a 4 de junho de 2012, o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba oferece uma seleção ampla e de qualidade, com filmes independentes de todo o mundo que possuem um caráter inovador e comprometido.

Com sentido de urgência, esse evento nasce para preencher uma lacuna no cenário cinematográfico paranaense e brasileiro. Sem exigências de ineditismo, o objetivo do festival é promover reflexões sobre o cinema e formar novos olhares, por meio de um destaque dado a curtas e longas metragens pouco comuns nas salas de cinema brasileiras.

Abrangendo várias expressões culturais, o festival busca uma seleção de filmes que se comuniquem entre si. Nossa intenção é que a combinação de novos talentos, diretores veteranos, convidados prestigiados e o público presentes num mesmo lugar seja a alma do festival.

Exibições. Debates. Oficinas. Seminário. Reflexões. Formação. Intercâmbio de idéias. Tudo isso em um ambiente dinâmico e amigável. Parcerias e oportunidades sendo criadas em torno do cinema. É isso que queremos!

Agradecemos os patrocinadores e apoiadores do evento, que tornaram possível a realização desse projeto.

Obrigado!
Aly Muritiba, Antônio Junior e Marisa Merlo.